Destaques

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Agradecimento

Nós do Grupo de Oração Nossa Senhora do Perpétuo Socorro agradecemos a presença de todos que participaram do Tríduo de Pentecostes e também de todos os que contribuíram direta ou indiretamente para a realização deste forte momento de clamor ao Espírito Santo de Deus. Que Deus continue lhes abençoando e derramando o Seu Espírito sobre vocês!!!

sábado, 26 de maio de 2012

Comunicado Importante: Tríduo de Pentecostes

Comunicamos à todos que devido á chuva prevista para este sábado, a celebração do 3º dia do Tríduo será na casa da Bete e do Geraldo. 
Qualquer dúvida entre em contato conosco!


quinta-feira, 24 de maio de 2012

TRÍDUO DE PENTECOSTES




       Este tríduo está sendo realizado pelo Grupo de Oração Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com o objetivo de preparação, por meio de fortes momentos de louvor, adoração e oração,  para a Solenidade de Pentecostes.


       Abaixo segue a programação deste Tríduo:


Dia 24/05  -1º dia do Tríduo


Tema: Deus Pai - A ação do Pai ao longo da História!
Local: Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Endereço: Avenida Água Branca, 283, Bairro Água Branca 
Horário: 19:00h
Pregadora: Maria Flor de Maio 




Dia 25/05  - 2º dia do Tríduo

Tema: Deus Filho -  A Salvação que nos foi dada por Jesus!
Local: Casa da Lúcia Eutimia e Sr. João
Horário: 19:00h
Pregadora: Iolanda


Dia 26/05 - 3º dia do Tríduo


Tema : Deus Espírito Santo -  O Esprito é quem vivifica e santifica a Igreja!
Local: Casa do Felipe
Horário: 19:00h
Celebração da Palavra: Felipe


domingo, 20 de maio de 2012

A Ascensão do Senhor !



“Homens da Galileia, por que ficais aqui, parados, olhando para o céu? Esse Jesus, que vos foi levado para o céu, virá do mesmo modo como o vistes partir para o céu”. ( At 1,11)
     Após sua Ressurreição, Jesus apareceu inúmeras vezes ao seus apóstolos, mostrando-lhes que Ele está vivo e presente no meio dele. Contudo a sua missão já fora cumprida! Tendo pois terminado a sua missão Jesus volta para o lugar de onde veio, ou seja, de junto do Pai.  
     É este o mistério que somos convidados pela Igreja a contemplarmos neste domingo: Jesus que sobe ao céu, para estar ao lado do Pai! 
    A Ascensão do Senhor não é uma solenidade onde se comemora a despedida de Jesus, pelo contrário, celebramos o inicio do ministério da Igreja, que a partir deste momento tem a função de dar continuidade a sua missão até que ele volte!
   O versículo acima nos deixa bem claro o contexto da solenidade: Jesus volta glorioso para os céus, como Ele já havia dito aos seu discípulos ( Jo cáp. 14), ou seja, ele cumpre as suas promessas !!! Da mesma maneira Ele um dia voltará glorioso, para julgar os vivos e os mortos e para estabelecer definitivamente o seu Reino! 
   Essa é a fé que acreditamos e professamos desde a origem de nossa Igreja. Basta olharmos o Credo Niceno-Constantinopolitano, que diz:
"[...] Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras; subiu aos céus, e está sentado à direita do Pai. De novo há-de vir em glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.[...] "
    Contudo a exortação feita pelos anjos ao discípulos vale também para nós. Diante daquela cena maravilhosa, que os olhos humanos jamais viram - o céu aberto, Jesus subindo e milhares de anjos cantando à sua espera - os discípulos ficaram maravilhados que esqueceram da realidade. Foi neste momento que um anjo lhes diz a frase do versículo acima.
   Muitas vezes também nos maravilhamos ao contemplarmos Jesus em sua glória, ficamos parados, olhando para o céu. E nos esquecemos que agora é pra valer. É nossa vez de "arregaçar as mangas"  e cumprir a nossa missão de levar o Evangelho a todas as criaturas, para que todos os povos conheçam esta realidade.
   Não podemos PARAR.  Este verbo no particípio, como se encontra no versículo acima, nos traz a ideia do perigo de estagnarmos. Uma pessoa parada não vai nem para a frente nem para trás. O grande perigo de pararmos, olhando para o céu é justamente este: de não desempenhar a missão evangelizadora a qual fomos chamados, por resumir a nossa fé apenas na contemplação e não transforma-la em realidade; e de descartar o futuro, ou seja, de não fazer a nossa parte em vista da vinda de Jesus!
    Por isso esta solenidade é tão importante para a vida da Igreja, pois ela retoma a dinamicidade da fé. Ela nos ajuda a enxergarmos um Deus poderoso, fiel, amoroso e misericordioso, que conta conosco para a construção de um mundo novo !!!!   

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Eu sou o caminho, a verdade e a vida!

  Esta pregação foi realizada ontem, foi ministrada pela Gleusa e partilha o Evangelho de João, capitulo 15 a partir do versículo 1. Vale realmente a pena ouvir em oração esta pregação!!!!





sexta-feira, 4 de maio de 2012

Pregação: A luz !

       Esta pregação abaixo foi feita no grupo de ontem, 03/05/2012, pela pregadora Carla da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos. A palavra pregada foi o Evangelho de Marcos capitulo 4, versículos de 21-25. Foi uma pregação muito ungida que vale a pena ouvir novamente, pois sempre a uma nova semente para  ser semeada e frutos para serem amadurecidos pela Palavra de Deus!
      Por isso recomendamos que você a escute em oração para que possa usufruir de todas as graças e bençãos que Deus quer derramar em sua vida por meio desta Palavra!!!

terça-feira, 1 de maio de 2012

São José, Operário de Deus !!!!



Hoje celebramos liturgicamente o dia de São José Operário.  Quando assim falamos, a primeira vista, parece que é um outro José. Mas não é: é o mesmo José, esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus. Contudo a Igreja hoje o contempla  como Operário.
São José era descendente de Davi e foi prometido em casamento a Virgem Maria. Porém antes de se casarem , José soube que Maria estava grávida e para não desonrar sua descendência, nem ver Maria apedrejada, julgou ser melhor abandonar Maria em segredo.
Porém em sonho, Deus lhe revelou que o filho que Maria estava esperando, fora gerado pelo Espírito Santo e que ele seria responsável pela educação desta criança e lhe daria  o nome  de Jesus. A partir de então José tomou Maria por esposa e Jesus como sendo seu próprio filho.
São José não teve nenhum filho com Maria, sendo portanto Jesus seu único descente ( mesmo não sendo Ele filho legítimo de José).
Isso nos narra o Evangelho. Por isso também que são José e chamado de Patrono da Igreja, pois aceitou ser o pai adotivo de Jesus, ensinando-lhe o que sabia principalmente o seu ofício. E é justamente isto que a Igreja nos propõe a contemplarmos hoje!  
São José era carpinteiro, executava os mais diversos trabalhos em madeira, desde móveis, ferramentas, artigos para construção civil, construção naval, entre outros. Ensinou tudo isso a Jesus, pois assim era o costume da época, onde os pais transmitiam seus conhecimentos e seu ofício aos filhos.
José viveu santamente a sua vida. Era obediente a Palavra de Deus, um homem silencioso, que vivia a castidade, a simplicidade e a pobreza.
Por isso somos convidados a aprendermos com José, a sermos operários de Deus, construindo um mundo novo, onde há amor e vivencia fraterna. Onde a vida e respeitada e valorizada. Onde  todos somos irmãos!
Que São José interceda por nós, para que sejamos dóceis ao Espírito Santo e operários fieis à Palavra de Deus!
São José Operário, rogai por nós!!!!